terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Vergonha e Revolta - Igreja Brasileira Contemporanea

Graça e paz amigos!

Depois de observar alguns programas televisivos nas madrugadas, e declarações na internet de lideres Cristãos, conceituados e admirados por muitos, cheguei a conclusão que os sentimentos mais pertinentes são os de vergonha e revolta.

O que vivemos hoje não tem precedentes históricos, nem mesmo os tele-evangelistas americanos das décadas de 80 e 90, que se atinham mais a atacar uns aos outros ansiando sua fatia de mercado e consequentes aumento de rendimentos, era tão inconcebível como o que temos visto principalmente na igreja brasileira, não me referindo há uma ou outra denominação, mas sim na igreja de um modo geral.

Tenho lido muita coisa ultimamente, em grande parte sugerida por um de meus mentores e grande amigo Pr. Getúlio Rodrigues, e quanto mais me aprofundo nos estudos mais vergonha sinto, primeiro por viver num tempo onde isso é pregado e pior, aceito pelo povo, e segundo, por eu não estar preparado para embater os que intentam em desmoralizar e descreditar a Igreja, que é a noiva de Cristo. Se bem que sei que essa não é a vontade de Cristo para a minha vida.

Vemos pessoas totalmente despreparadas, na verdade,treinadas sim para confundir, enganar, vender algo que nos foi dado de graça, ou melhor, pela Graça, nos tornando cada vez mais distantes do Senhor e de sua vontade para nossas vidas.

Pessoas essas que seguem as mais diferentes linhas sejam pelo liberalismo extremo, num mundo quase de "País das Maravilhas" onde tudo é permitido, e o pior, aceito e aprovado por Deus (segundo eles) e os que são de visão absurdamente farisaica, impondo leis, regras e atribuições totalmente humanas á um evangelho que caminha totalmente oposto a tais concepções.

Qualquer um que analisar as Escrituras irá perceber que o Cristo da Bíblia, aquele que morreu numa cruz por nossos pecados e ressuscitou no terceiro dia, não é e nem se assemelha ao que tentam vender por aí, Jesus era bondoso, acolhedor, simples, abominava a riqueza, viveu sua vida toda afim de mostrar a todos que o que realmente importa é o Reino de Deus.

Hoje o cristão que não tem carrões, casa chiquérrima ou ternos de grife é por estar dando brechas e não fazendo todo o check-list que todo super crente tem que fazer diariamente, e se não consegue está desagradando a Deus profundamente.

Por essa premissa, se Cristo vivesse nos dias de hoje, e porventura fosse escolher seus 12 apóstolos, estes seriam Eike Batista, Ministros do Supremo, talvez quem sabe alguns membros da ABL, e como bem sabemos não foi bem assim que aconteceu há mais de 2000 anos.

O dinheiro de forma alguma é sinal de aprovação por Deus, nem de benção, não que tenhamos que viver em regime de total abstenção á ele, mas não é isso que conta, não devemos ter nossos corações firmados nisso, nem ser nosso propósito fundamental em nossas vidas.

E quanto a botarem preço em milagres? Em prosperidade? Em acesso a Deus? Como disse no inicio, é vergonhoso e revoltante!

Pastores que não exortam quanto a gravidade do pecado ,dificultando o arrependimento, e o mais importante, não se fala sobre a graça, e quando se fala se distorce, se manipula, se tira o sentido real e pleno de algo que teve um preço tão alto pago para sua conquista e posterior disponibilidade.

Se condicionam a salvação a boas obras, a condutas impecáveis, colocando Deus como alguém pronto a dizimar todo aquele que se desviar meio milímetro para a direita ou a esquerda, e nada falam do Deus que enviou tudo o que ele tinha de mais precioso ao seu lado para enfrentar o maior sacrifício possível em favor de seres totalmente desprezíveis e nada merecedores tudo isso por amor.

Um amor que é tratado única e exclusivamente em conotações familiares e sensuais/sexuais, o que mais uma vez fere tudo o que foi ensinado por Cristo, o Qual fez questão de viver grande parte de sua vida próximo de estranhos não merecedores de atenção/afetos/empatia/cuidado ou qualquer coisa do gênero em detrimento de seus familiares.

Tudo isso para mostrar que o amor é de suma importância para a evolução do ser humano como ser espiritual, se não somos capazes de amar a quem não temos vínculos genéticos ou interesses matrimonias, como amaremos a um Deus que não conhecemos e enquanto não entendermos esse amor sublime que pela Graça nos foi distribuído continuaremos na escuridão sem O conhecer.

Tudo isso pode e creio que será diferente, quando pessoas com envergadura o suficiente começarem a se mobilizar, orar mais, e se dispor na verdadeira vontade de Cristo, conduzindo o povo na simplicidade do evangelho e amor de Deus um avivamento ímpar se iniciará nesse país, e este será moldado por um oleiro piedoso, mostrando ao mundo que existe um Deus, e ele é único, e seu amor é o suficiente para acolher a todo aquele que o aceitar, e se entregar aos seus pés, se subjugando aos seus cuidados, e então toda vergonha e revolta cessarão, pois só terá espaço para adoração e louvor a esse nome sobre todo nome.

Rodrigo Silva de Almeida
rodrgo@live.com - www.facebook.com/rodrgosalmeida
Igreja Batista Renovada da Graça em VIla Bonilha, São Paulo -SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário